sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bicicletas no ônibus é permitido?

Pensando na próxima viajem me deparei com um dos empecilhos quando  o ponto de partida da cicloviagem é longe da sua residencia, esse empecilho é o transporte da bicicleta no ônibus, como já tive uma viajem cancelada por esse motivo, resolvi escrever sobre o assunto e minhas experiencias.
 Se tratando de viagens nacionais, a empresa Viação Catarinense foi a primeira empresa a disponibilizar transporte de até duas bicicletas montadas sem ser cobrado alguma taxa de trasporte ou algo assim, com isso possibilitando que os ciclistas levem suas magrelas com segurança em suas viagens.

Sua bike nunca foi tão longe

Com a Auto Viação Catarinense, você pode levar sua bicicleta em suas viagens sem pagar excesso de bagagem. Aproveite essa vantagem e vá ainda mais longe!
O desconto é válido para até duas bicicletas por ônibus. Cada passageiro tem o direito a transportar uma bicicleta. Os donos deverão estar presentes na viagem.
Confira o regulamento da promoção:
  1. Somente permitido o transporte quando o proprietário viajar no mesmo veículo. A bicicleta deverá ser transportada como bagagem grátis e com etiqueta.
  2. Não haverá cobrança adicional, limitando-se a 2 bicicletas por ônibus, de acordo com a disponibilidade do bagageiro.
  3. Não será necessária apresentação de nota fiscal, quando se tratar de uma bicicleta usada.
  4. Não é necessário desmontar a bicicleta, nem pôr em caixa. Apenas é necessário que a bicicleta esteja em condições de ser transportada sem oferecer risco de danos a bagagem de outros passageiros (em especial os pedais e a corrente).
  5. Devido à limitação do bagageiro, não será possível o transporte nos ônibus Double Deck.
 Já outras empresas cobram taxas que variam de 10,00 á 20,00 reais, uma das empresas que cobra essa taxa é a Princesa dos Campos, onde em uma das vezes que fui a Foz do Iguaçu tive um problema na bicicleta e não poderia voltar pedalando, então optei por vir de ônibus e comprei a passagem com a referida empresa Princesa dos Campos, a passagem custou 18,00 reais, e na hora de embarcar e por a bicicleta no bagageiro o motorista me perguntou se eu tinha a carteira da confederação nacional de ciclismo  http://www.cbc.esp.br/default/filiar_se.php?m=mtb e logico que informei que não tinha, afinal uso a bicicleta para viajar e não para competir, logo me informou que deveria pagar pra levar a bicicleta, questionei sobre o valor cobrado, porem não teve jeito, tive que pagar 15,00 reais de taxa de trasporte em um trecho de 70 km e ainda tive que desmontar as rodas da bicicleta, isso em um bagageiro vazio, ou seja todo aquele espaço e uma bicicleta desmontada.
 Esse é um dos fatores que sempre me fazem optar por viajar com a Viação Catarinense,já foram varias viagem acompanhadas da bicicleta e sempre sem pagar nada, duas algumas vezes optei por embalar a bicicleta para evitar danos na bagagem dos outros passageiros, tudo para evitar transtornos tanto para mim quento para o motorista. Empresa que demonstra respeito pelos ciclistas, com isso incentivando o uso da bicicleta.
fonte:http://www.catarinense.com.br/web/pt/noticias/sua-bike-nunca-foi-tao-longe.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário