domingo, 28 de junho de 2015

Muitas pessoas me pedem como e quando comecei gostar do ciclismo, e até um tempo atras eu nao sabia exatamente oque responder, mas as repetidas perguntas me fizeram pensar sobre o assunto, eis então que surge a resposta ou melhor, o inicio da historia de eu Fabiano e as bicicletas.
 Confesso que aprendi a andar de bicicleta um pouco tarde, eu tinha uns 11 anos quando enfim dei as minhas primeiras pedaladas sozinho, me lembro com detalhes da  primeira bicicleta, uma Monark aro 20, a pintura era metade amarela e metade roxa. Como todo irmão mais novo que se prese, tive que ficar com a bike usada do irmão mais velho. Com essa bicicleta levei meus primeiros tombos, os primeiros saltos em rampas improvisadas no meio da rua, os primeiros reparos na magrela, dava banho nela e passava ''Nugett'' pra deixar os pneus pretos.
 Depois de uns 2 anos emfim ganhei a minha primeira bicicleta nova, uma Monark 18v , na cor verde metálico, sem saber com essa bicicleta fiz a minha primeira viajem, apenas 20 km, mas pra uma criança de 13 anos ja estava bom hahha. Vou contar melhor essa historia... um belo dia a minha mãe resolveu me dar uma bicicleta de presente, então ela foi na loja e comprou, mas eles precisavam montar a bike ainda e não pode trazer ela pra casa, então combinou com o vendedor que eu iria busca-la no sábado de manha, e lá estava eu, no sábado de manha, no alto dos meus treze anos com a bicicleta novinha, lembro que eu falei pra minha mãe que iria visitar meus avós que moravam em outra cidade, cidade essa que dava 20 km de distancia, e lá fui eu sozinho, seguindo pela rodovia feliz da vida, sem imaginar que esse objeto com rodas faria parte dos meus sonhos.
Depois de alguns anos fui morar com meus avós no interior, e na bagagem veio a bicicleta. Essa monark foi minha companheira por muitos anos e diversões, sempre pedalava no fim do dia, quando o sol estava se pondo , mas eu gostava mesmo era de quando chovia, ai eu chegava em casa todo sujo de barro, com as roupas encardidas, e a parte boa era só levar uns chingoes e nada mais.
 Com a chegada da adolescência algumas coisas mudaram, a bicicleta ficou de lado e deu lugar a vontade de sair de carro, bicicleta parecia ser coisa de criança, com algumas mudanças acontecendo a bicicleta foi deixada totalmente de lado por vários anos, afinal namoradas, festas era mais interessante que pedalar.
 Passado algum tempo, varias mudanças e novas amizades, conheci uma galera que pedalava, ai me veio na cabeça voltar a pedalar, conversei com um amigo que tinha uma bicicleta pra vender e fechamos negocio, combinei de ir buscar a bike e ja voltar pedalando, Na mesma estrada que eu tinha pedalado a vários anos atras com a bicicleta nova, refiz o caminho, Pedalei os primeiro 8 kms tranquilo, e logo começou a doer as ''nádegas '' resumindo a historia quando terminei os 20 km ja não conseguia ficar sentado no selim da bicicleta. A pior parte foi no dia seguinte, nao conseguia me mexer , sentar então parecia algo quase impossível, doía praticamente todos os músculos do corpo. nada que uns dias de molho não resolvesse . Desde entao a bicicleta faz parte da minha rotina, uso para trabalho, esporte, lazer e viagens .
 Em breve relatos de algumas aventuras, e o inicio do ''PROJETO ESPIRITO LIVRE''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário