Em uma cicloviagem tudo começa com muita antecedência , "pelo menos pra mim" . Quando escolho o lugar para aonde vou , começo a estudar a região que visitarei , os costumes ,os pontos turísticos , o clima , a segurança , enfim uma análise de tudo que possa ter interferência na minha viagem.
Com esse estudo feito , é hora de começar a organizar a bicicleta e os equipamentos para a viagem , começarem falando sobre a bicleta.
A bicicleta utilizada é uma bike aro 29, marca Oggi, composta com um grupo de câmbio Alívio 27 marchas. Bike que adquiri no início do ano e desde então é a minha companheira pelas estradas por onde pedalo.
Há uns dois meses atrás adquiri um bagageiro traseiro pra poder levar os alforges , mas o fabricante indicava um peão máximo de 8kg para ser transportado em cima dele , então fiz um teste com mais de 15 km em estradas de chão no Vale Europeu em Santa Catarina , uma experiência válida apesar de meus equipamentos ser incompatíveis com a exigência do terreno que passei.
Bagageiro aprovado e experiência ótima quanto a vivência com pessoas e sobre levar peso desnecessário , já que levei muitas roupas pra pouco tempo de estrada.
Quando pensei em fazer essa cicloviagem logo veio em mente a personalização da bicicleta , já que as cores originais dela são chamativas e com isso poderia chamar a atenção de possíveis marginais , sendo que em viagem ela com os alforges são literalmente tudo o que eu possuo , é a minha casa sobre rodas. Pensando nisso resolvi "envelopar" a bicicleta e posteriormente adesivala para a personalizacao. Entrei em contato com algumas empresas que prestam serviço de envelopamento em veículos , mas as tentativas foram em vão , ninguém quis pegar o serviço da bike , então sem nem uma experiência anterior fui e comprei o adesivo e comecei a fazer o serviço. Mas antes é hora de desmontar o bike.
Após desmontada e lavada , é hora de começar o serviço, umas bolhas aqui , uns enrugados ali, cola , arranca , recorta e assim por diante , mas ficou melhor que eu esperava.
Nesse meio tempo conversei com meu brother Zeloni Grapilha conhecido como Zelo , eu sabia que ele tinha conhecimento sobre desenvolvimento de arte então pedi pra ele umas dicas e tal, e não é que o cara resolveu fazer a arte da bike !! Pensa na minha felicidade quando ele se dispôs a fazer isso.
Minha eterna gratidão Zelo por se dispor ao serviço, e está aí a bike personalizada CICLOTURISMO ESPIRITO LIVRE.
No próximo post falarei sobre os equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário