sábado, 19 de dezembro de 2015

Preparação da bicicleta e equipamentos

Todo processo de preparação pra alguma viagem da um certo medo e incerteza , pois você estará em um lugar diferente , com pessoas desconhecidas e a mercê da ajuda e boa vontade delas, até então nas experiências que tive foram todas positivas, sempre fazendo novas amizades, conhecendo novos lugares, histórias e pessoas, mas isso tudo dentro do Brasil e amparado pela nossa língua portuguesa. Agora é hora de dar um passo adiante nessa história , hora de encarar um país vizinho com um idioma diferente , apesar de eu vir de uma preparação quanto a leitura da língua espanhola o meu maior desafio é na hora de dialogar , uma vez que não prático oque eu aprendi lendo livros e em sites desse idioma , mas nada melhor que um desafio a mais para essa viajem. 
 Em uma cicloviagem tudo começa com muita antecedência , "pelo menos pra mim" . Quando escolho o lugar para aonde vou , começo a estudar a região que visitarei , os costumes ,os pontos turísticos , o clima , a segurança , enfim uma análise de tudo que possa ter interferência na minha viagem. 
Com esse estudo feito , é hora de começar a organizar a bicicleta e os equipamentos para a viagem , começarem falando sobre a bicleta.
A bicicleta utilizada é uma bike aro 29, marca Oggi, composta com um grupo de câmbio Alívio 27 marchas. Bike que adquiri no início do ano e desde então é a minha companheira pelas estradas por onde pedalo. 

Há uns dois meses atrás adquiri um bagageiro traseiro pra poder levar os alforges , mas o fabricante indicava um peão máximo de 8kg para ser transportado em cima dele , então fiz um teste com mais de 15 km em estradas de chão no Vale Europeu em Santa Catarina , uma experiência válida apesar de meus equipamentos ser incompatíveis com a exigência do terreno que passei. 



Bagageiro aprovado e experiência ótima quanto a vivência com pessoas e sobre levar peso desnecessário , já que levei muitas roupas pra pouco tempo de estrada.
Quando pensei em fazer essa cicloviagem logo veio em mente a personalização da bicicleta , já que as cores originais dela são chamativas e com isso poderia chamar a atenção de possíveis marginais , sendo que em viagem ela com os alforges são literalmente tudo o que eu possuo , é a minha casa sobre rodas. Pensando nisso resolvi "envelopar" a bicicleta e posteriormente adesivala para a personalizacao. Entrei em contato com algumas empresas que prestam serviço de envelopamento em veículos , mas as tentativas foram em vão , ninguém quis pegar o serviço da bike , então sem nem uma experiência anterior fui e comprei o adesivo e comecei a fazer o serviço. Mas antes é hora de desmontar o bike.

Após desmontada e lavada , é hora de começar o serviço, umas bolhas aqui , uns enrugados ali, cola , arranca , recorta e assim por diante , mas ficou melhor que eu  esperava.

Nesse meio tempo conversei com meu brother  Zeloni Grapilha conhecido como Zelo , eu sabia que ele tinha conhecimento sobre desenvolvimento de arte então pedi pra ele umas dicas e tal, e não é que o cara resolveu fazer a arte da bike !! Pensa na minha felicidade quando ele se dispôs a fazer isso. 

Minha eterna gratidão Zelo por se dispor ao  serviço, e está aí a bike personalizada CICLOTURISMO ESPIRITO LIVRE. 
No próximo post falarei sobre os  equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário