terça-feira, 22 de dezembro de 2015

1° dia de pedal, Serranópolis do Iguaçu a Puerto iguazu-Ar

Como eu já vinha a três dias adiando a minha partida por motivos do mal tempo , enfim hoje no dia 21/12 o dia amanheceu lindo , tudo indicava que seria um dia ótimo pra pedalar. Acordei as 6:30 horas olheu o céu e estava com um belo amanhecer , então pulei da cama e fui pró chuveiro tirar a preguiça do corpo , depois terminei de arrumar os alforges e como alguma coisa, as 7:15h sai de casa sentido a Medianeira, logo nas primeiras pedaladas percebi que o dia nao seria como esperava, o calor já era intenso logo nos primeiros raios de sol, pedalei até medianeira e ttanspirei muito , mais que o normal pra aquele horário, mas segui viagem .
O calor intenso me fez beber muita água, coisa que eu não imaginária que logo depois me faria mal. Segui pedalando pela Br-277 sentido a Foz do Iguaçu, tudo tranquilo sem nem um problema .
Chegando em Santa Terezinha do Iguaçu percebi que tinha um ciclista atrás de mim, foi então que começamos a conversar , o nome dele é Ícaro Silva, logo que começamos conversar o cara já sabia quem eu era por ver que tinha alguém cadastrado no Warshowers.com no município de Serranópolis, eis que o cara é gente fina pra caramba , viemos o caminho todo conversando sobre nossas experiências no ciclismo , e digasse de passagem ele fez o trajeto que irei fazer no Uruguai . Como  mencionei antes a dita água me fez mal, passando o trevo de foz senti o estômago embrulhar , aí falei pró Ícaro que precisava parar , parei e vomitei , segundo ele eu tive uma hiper hidratação . logo estava bom e pedalamos até a casa dele aonde descansei e comi uma maçã pra enganar o estômago. Nesse meio tempo muitas histórias foram compartilhadas e na hora de eu partir ele até me deu uns medicamentos que creio que serão muito úteis, se acaso você ler esse post brother saiba que sou grato pela sua boa vontade !
Sai da cara do Ícaro por volta das 12:00h pedalei alguns quarteirões e vi um restaurante , resolvi parar pra almocar , como sempre comento quando estou de bike eu fico mais sociável , e entre uma grafada e outra já fiz novas amizades, pessoas muito simpáticas com quem compartilhem a minha história e elas a suas histórias , e por fim sai de lá com mais pessoas me desejando sorte e saúde nessa minha jornada e na vida.
Segui pedalando sentido a Aduana , mas antes tinha que fazer o câmbio de reais , eis que mais uma surpresa , com a mudança de governo argentino, a moeda deles está se valorizando cada vez mais e a cotação estava 0,27 centavos o peso Argentino , coisa que a uma semana atrás estava 0,23 centavos , uma boa diferença pra quem está viajando com um orcamanto  restrito. 
Dei a entrada na Aduana Argentina , como sempre os funcionários muito educados e sempre que me vêem de capacete me pedem de onde eu venho e pra onde vou , me pedem de curiosidade não por fazer parte do trabalho deles , como a bike estava com os alforges pedi se precisava passar no raio-X os equipamentos e ele me dispensou desse pequeno encomodo.  
Chegando na cidade de Puerto iguazu vim logo na minha parada oficial na cidade , o Hostel Mango Tree, hostel com clima super descontraído , uma vibe massa , deixei a bike encostada aqui e fui na rodoviária comprar a passagem pra Colon- Entre Rios/Ar , consegui passagem para dia 23/12 as 13:00 horas , enquanto isso posso descansar e me recuperar de um dia super quente.

Assim que tiver internet volto pra atualizar sobre a tripbike. Abraço!

4 comentários:

  1. Fabiano estou acompanhando suas aventuras por aqui tb!!!! Logo mais vamos pra Prudentópolis e será convidado!!! Vai firme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Fernando tudo tranquilo? Então cara minha trip não deu muito certo , tive a infelicidade de cruzar com um motorista que não estava em um bom dia , e conseguiu adiar a viajem. Mas sobre Prudentópolis me interessa ir junto sim. Abraço !

      Excluir
    2. Ae Fernando tudo tranquilo? Então cara minha trip não deu muito certo , tive a infelicidade de cruzar com um motorista que não estava em um bom dia , e conseguiu adiar a viajem. Mas sobre Prudentópolis me interessa ir junto sim. Abraço !

      Excluir