segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Crucero del Norte uma péssima opção pra viajar

2° dia , dormi mal a noite toda ,não sei se era pelo cansaço ou por estranhar a cama, e por falar em cansaço ele me fez perder uma festa que estava rolando no hostel , do quarto podia ouvir a música e as gargalhadas da galera.
Na quarta pela manhã quando acordei fui logo tomar café da manhã pra recarregar as energias gastas no pedal do dia anterior.
A missão da manhã era encontrar alguma coisa para embalar a bike para levar ela até a cidade de Cólon. Então pedi informação sobre algum lugar aonde poderia vender plástico bolha ou caixas de papelão que eu pudesse embalar a bike. Após ir em várias lojas encontrei uma que vendia plástico bolha, comprei 12 metros , quantidade suficiente para dar 4 voltas na bike toda, deixando assim ela pronta pra ser carregada no ônibus sem danos a ela nem as bagagens. Como eu ainda tinha alguns pesos argentinos na carteira , resolvi ir no mercado e comprar alguma comida para levar comigo, já que no Uruguai a alimentação é um item caro.



Após fazer as compras voltei no hostel pra arrumar as coisas e ir para a rodoviária com antecedência ,pois ainda tinha que embalar a bike.
O horário de partida do ônibus era as 13:00h , cheguei meia hora antes para poder me  organizar. Pedi permicao para entrar na área de embarque e comecei desmontar e embalar a bike em 15 minutos estava tudo pronto. 
Fiquei aguardando a chegada do ônibus , e já estava com 15 minutos de atraso. Nisso chegou outro ônibus com 3 bicicletas dentro dele , fui conversar com um dos ciclistas e ele me contou que estavam indo para a Bolivia ou Colômbia agora não tenho certeza qual dos países, enfim trocamos contatos no Facebook e eles seguiram arrumando as suas coisas na bike, nesse momento chegou o ônibus que me levaria ate a cidade de Colon, eis que o motorista logo de cara não quis levar a minha bike , e comecei a conversar com ele e ele me falou que eu deveria pagar "excesso de equipagem" aí os três ciclistas entraram na conversa questionando ele que eu não precisaria pagar nada a mais , por que eu tinha a mesma bagagem que eles e eles não tiveram que pagar nada a mais para transportar as suas 3 bicicletas e seus alforges , aí começou o rolo, fui na bilheteria pagar a tal taxa pra levar a bicicleta , aí o chefe da bilheteria me levou pra conversar com o motorista , chegando lá o corno argentino simplesmente falou que não levaria a minha bicicleta e nisso já tinha fechado o bagageiro o ônibus e já começou a sair com o ônibus, então exigi uma explicação do tal responsável da companhia , ele falou pra eu retornar as 16 h que ele iria começar a trabalhar e ele ia ver oque poderia fazer. Como combinado voltei esse horário lá, e o sem vergonha argentino não estava mais lá , ele tinha pego as suas coisas e deu no pé , os dois cornos estavam conseguindo acabar com a minha viagem.
 Após entrar em contato com algumas pessoas que conheço na argentina e todos tentar me ajudar , voltei na agência ainda no mesmo dia , exigindo outra passagem ou o dinheiro de volta , mas nada foi feito, nessa hora a moça que trabalhava na bilheteria me contou que logo após o acontecido o seu chefe pegou as suas coisas e foi pra casa , ele fugiu de mim pra não resolver meu problema e que ela não entendia o motivo de ele ter feito isso. Sai da rodoviária mais uma vez frustrado com vontade de dar uma sura no argentino jaguara.
 Fiquei a noite toda pensando no assunto , quase não dormi nada pois estava tenso com tudo oque tinha acontecido , com toda a preparação que tinha tido, os gastos com a viajem , o dinheiro da passagem e tudo mais.
 Na manhã do dia seguinte fui mais uma vez tentar receber parte do valor da passagem pelo menos , mais uma tentativa em vão , outro filho da puta que estava no dia anterior disse que não tenho direito a nada , que simplesmente perderia o dinheiro da passagem. Sai de lá com um vontade de quebrar a cara dele, mas sabia que se fizesse isso eu seria preso e o pior de tudo que o Consulado Brasileiro estava fechado pra poder fazer alguma coisa. Fui até o Hostel peguei as minhas coisas e fui sentido a Foz do Iguaçu, não queria nem pensar na hipótese de ficar um minuto a mais nesse país , onde duas pessoas conseguiram acabar com uma viagem planejada a mais de quatro meses , acabaram por um simples preconceito por eu ser brasileiro. E que fique registrado a minha ingnacao com dois funcionário da empresa Crucero del Norte , empresa que não teve respeito com um cliente simplesmente por ele ser de outra nacionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário