sábado, 19 de dezembro de 2015

Preparação da bicicleta e equipamentos

Bicicleta personalizada então é hora de partir para os equipamentos. O equipamento que vai fixo é o bagageiro que eu já tinha adquirido e testado , e foi aprovado.
Agora vamos para a parte dos equipamentos móveis que necessito para a viagem. Como vou fazer uma viagem que pretendo ficar em hostel e pousadas só em últimos casos , a primeira coisa que vem em mente é qual barraca levar... Após pesquisar bastante sobre o assunto optei pela barraca Everest da guepardo , uma barraca técnica para uma pessoa , suporta até coluna de água até 200 mm de chuva , seu formato é pra dar resistência em casos de fortes ventos .

Acompanhado da barraca tem o isolante térmico para evitar a perda de calor e evitar que passe umidade para o saco de dormir. Já o saco de dormir é da marca Nautika , já usei várias vezes inclusive quando estiver na patagônia e na Cordilheira dos Andes , dormi só com ele sem barraca e ele se saiu muito bem , ele tem um capuz que tem a opção de fechar assim evitando o vento no rosto em casos de dormir ao ar livre.
Equipamentos eletronicos, estou levando um carregador de celular , um T padrão argentino "diferente do brasileiro" uma câmera fotográfica e seu carregador de bateria e uma lanterna caso precise a noite .
Utensílios para camping : fogareiro, carga de gás , caneca de alumínio , panela , e talheres.
Kit higiene: escova de dente, creme dental , sabonete , protetor solar , desodorante e papel higiênico.
Roupas, esse é o grande desafio , você levar pouco mas o suficiente para não passar nescecidades e não levar peso desnecessário, então estou levando : 1 calça, 2 shorts, 4 cuecas, 3 camisas, 1 camisa térmica , 1 casaco corta-vento, 2 bermudas de ciclismo , 2 pares de meia , 1 par de haveianas , 1 camisa de  ciclismo , 1 toalha de banho , espero que seja tudo que eu precise nessa viagem. 
 A respeito a documentação necessária nos países da América do sul , posso estar enganado mas só é necessário o documento de Registro Geral , o nosso conhecido RG e a carteira internacional de vacinação , essa que é emitida gratuitamente pela ANVISA . 
 E por fim algo que espero não utilizar na viagem , o kit de reparos da bicicleta : está composto por 1 pneu , 1 câmara de ar , 1 kit remendos , 1 óleo lubrificante, 1 jogo de chaves e uma gancheira. Peças que espero não ter que usar , apesar de ser fácil a manutenção e eu ter uma boa experiência no assunto , sempre acaba dando algum tipo de encomoda durante a viajem , mas só esperar pra ver o que vai acontecer. 
Aqui está todo o material que levo na viagem 
Tudo isso em um par de alforges impermeaveis de 36 litros.
Qualquer dúvida pode entrar em contato que responderei com prazer. 
Facebook: Fabiano Bulow
Instagram: fabianobulow

Nenhum comentário:

Postar um comentário