quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Completado um mês de viagem resolvi responder algumas perguntas que surgem quando me encontram no caminho ou pelo Facebook, a primeira    é sobre Patrocínio.
 Antes mesmo de iniciar essa viagem muitas pessoas já me questionavam sobre patrocínio, muitas delas achando que alguma empresa me bancava nas viagens ou me davam equipamentos para usar, mas infelizmente não é bem assim as coisas meu caro amigo, talvez eu não tenha redigido um projeto bom o suficiente para conseguir algum auxílio em dinheiro para um conforto maior na viagem.
 No entanto consegui sim algumas ajudas, enviei dezenas de emails para empresas e as poucas que retornaram sempre me diziam a mesma coisa, que a verba para patrocínio estava encerrada para este ano, no entanto a viagem ia acontecer do mesmo jeito, com ou sem patrocínio.
Então para matar a curiosidade de alguns sobre patrocínio e em forma de agradecimento as pessoas que ajudaram vou citar os item que consegui para essa viagem.
O primeiro item que consegui serve como item de segurança e muito útil nos dias de acampamento, digasse impreensidivel, é um facão de 18" com bainha, ele não sai da bicicleta. Já usei ele logo no terceiro dia de viagem quando em uma descida na saída da cidade de Eldorado dois motoqueiros passaram e me deram um tapa no braço para querer me derrubar, aí já puxei o "amuleto da sorte" e levantei e eles seguiram, não pararam. Também já estou usando para limpar peixes que ando pescando aqui em terras uruguaias. Isso foi colaboração do grande amigo Jerry Begnini, colaborando com a minha segurança.
 Outro colaborador é a empresa Meurer caça e pesca, a empresa colaborou com um casaco fleece que irá fazer a diferença nas baixas temperaturas que irei cruzar na Patagônia, também colaborou com uma carga de gás para o fogareiro, esse já estou usando para fazer minhas refeições e também com impates de aço, aqueles de pesca, você deve ter se perguntando pra que eu uso isso, é pra pendurar minhas tranqueiras nos alforges, como chinelo e caneca. Obrigado Karim e Fábio.
Outro casal de colaboradores é o meu grande amigo Fernando Tramontin e sua namorada Deise, fizeram a sacanagem de me dar um tablet e o teclado, isso eu uso para editar algumas fotos e escrever a maioria das publicações, então toda vez que vocês ler ou ver alguma foto pode ter certeza que terá a participação de vocês nisso. Pela minha cara no dia que ganhei o presente vocês viram que eu não estava acreditando né. Obrigado.
E o último patrocínio recebi da bicicletaria Celso Cicles, me presenteou com câmaras de ar, um alforge de guidão, revisão na bicicleta, emenda de corrente, caramanhola térmica, retrovisor e remendos. Obrigado a todos da bicicletaria, não só pela ajuda, mas também pela amizade, em especial ao Celso e o Maicon, daqui uns dias estou de volta pra fazer cafe aos sábados de manhã aí na bicicletaria, o melhor café da região era eu quem fazia hahah
 Vocês sabem que não estão apenas colaborando com uma viagem, estão colaborando com um sonho. Obrigado por terem acreditado no projeto Espírito livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário